Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
15/05/2017 17:21 - Foto:  

IMÓVEIS


CRESCI inaugura Cejusc em São Paulo

O centro tem o objetivo de promover a prevenção e a resolução amigável de conflitos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo inaugura nesta terça-feira, 16/5, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania (Cejusc). A cerimônia acontece às 17h30, no 7º andar da sede do Conselho. Diversas autoridades participam do evento, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Paulo Dimas.

Resultado de um convênio com o Tribunal, o centro tem o objetivo de promover a prevenção e a resolução amigável de conflitos. O Cejusc é uma ferramenta inovadora que consiste numa fase pré­processual, antes da judicialização do processo no Fórum. Para isso, basta o cidadão procurar o serviço que funcionará no CRECISP.

De maneira informal e absolutamente gratuita, é marcada uma sessão de conciliação entre as pessoas envolvidas no conflito e é estudada uma conciliação ou mediação. Caso haja acordo, será lavrado um termo de audiência que terá validade de título executivo judicial. E caso não haja o acordo, as pessoas são orientadas a procurar o Poder Judiciário para entrar com o processo tradicional.

Para o presidente José Augusto Viana Neto, a criação do serviço no CRECISP representa um marco importante. Em sua opinião, a solução consensual é a solução desejada, sobretudo num país democrático como o nosso, pois pacifica os conflitos.

 Serviço

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania (Cejusc) funcionará na Rua Pamplona, 1188, 9º andar, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016