Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
05/06/2017 15:59 - Foto: Thiago Leon  

RELIGIÃO


Bispos católicos de São Paulo se reúnem em Aparecida

Ao todo, 127 religiosos, entre bispos, padres e assessores são esperados para o evento

De 6 a 8 de junho, os bispos do regional Sul 1, região da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que compreende o estado de São Paulo, estarão reunidos em Aparecida para sua Assembleia Regional.

As discussões vão girar em torno do tema central, "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo"; o ano do laicato de 2018; a recepção e as implicações para as dioceses do Regional Sul 1.

Além do tema principal, outras temáticas também vão nortear o evento. São elas: o Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral, prestação de contas, a revisão do regulamento do Conselho Episcopal Regional, propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares, entre outros assuntos. Além disso, a Assembleia é um forte momento de fraternidade entre os bispos, que compartilham suas realidades locais com os participantes do encontro do episcopado.

O início da reunião episcopal acontece às 15h desta terça-feira (6), com uma celebração na Capela Nossa Senhora da Esperança, localizada nos jardins da Cidade do Romeiro.

O momento será presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e presidente do regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos.

Na quarta-feira (7), acontece no Santuário Nacional a missa com a oração das Laudes. O momento marca também a peregrinação dos bispos paulistas ao maior templo mariano do mundo por ocasião das festividades dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O Regional é o maior em número de bispos, com cerca de 80 representantes do episcopado. Só nas (Arqui) Dioceses da Grande São Paulo trabalham 25 bispos entre atuantes e eméritos. Ao todo, 6 arquidioceses, 37 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo compõem o Sul 1. O estado está organizado em 8 sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba).

 

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016