Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
19/09/2017 18:51 - Foto: Alex Brito/PMJ  

SECRETÁRIA


Rosana Gravena entrega pedidos ao Ministro da Saúde

Tenho que aproveitar todas as oportunidades de conseguir apoio para Jacareí

Jacareí

A secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena, aproveitou a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para encaminhar uma série de solicitações em melhorias na área da saúde pública de Jacareí. As demandas foram divididas entre a Secretaria municipal, a Santa Casa e o Hospital São Francisco.  O ministro visitou o Hospital Municipal de São José dos Campos, e anunciou novos convênios para a região. Nesta segunda-feira (18/09/2017), Em São José dos Campos.

Demandas - Os documentos encaminhados diretamente pela médica Rosana Gravena pediram a liberação de repasses para a construção da Unidade Básica de Saúde do Rio Comprido e o apoio federal para a instalação de uma unidade de atenção especializada em oftalmologia de média complexidade.

Para que a Santa Casa (Hospital Aberto SUS) possa celebrar convênios, receber repasses e realizar parcerias com governo federal, estadual e outras entidades, foi solicitado agilidade na recuperação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS).

Em prol do Hospital São Francisco de Assis, a médica entregou ao ministro ofício para agilizar o plano de expansão com novo serviço de radioterapia no hospital, que pretende iniciar suas obras ainda no primeiro trimestre de 2018, e a liberação de recursos para projetos relacionados à oncologia, com objetivo de participar do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

“Entreguei ao ministro demandas de uma tríade que sustenta a saúde pública no município. Tenho que aproveitar todas as oportunidades de conseguir apoio para Jacareí. Quem não é visto, não é lembrado. Por isso, vamos continuar em cima e trabalhar para fortalecer nossos serviços de saúde”, afirmou Rosana Gravena, secretária de saúde de Jacareí.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016