Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
25/09/2017 16:25 - Foto: Alex Brito/PMJ  

POLÍTICA


Pedaladas na ciclofaixa e no passeio ciclístico

A nova ciclofaixa liga o Educamais Jardim Paraíso, na região sul, ao Parque da Cidade, no centro

Jacareí

Os adeptos do ciclismo foram presenteados com a inauguração de uma malha cicloviária com 6km de extensão, em uma cerimônia que reuniu, além de vários ciclistas da cidade, o prefeito tucano Izaias Santana - (foto), o vice Edgard Sasaki (PSDC), o secretário de Mobilidade Urbana Edinho Guedes (PR), a secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques (PV) e o vereador Juarez Araújo (PSD).

O prefeito explicou que o objetivo principal é a melhoria na qualidade de vida da população. “Ao final de quatro anos, teremos uma nova realidade em termos de espaço adequado aos nossos ciclistas”, afirmou.

A nova ciclofaixa liga o Educamais Jardim Paraíso, na região sul, ao Parque da Cidade, no centro. Com a entrega dos 6km, a cidade agora conta com uma malha de 8km.

Jairo Santos, que devido a um acidente perdeu parte dos movimentos da perna esquerda e é usuário de uma bicicleta adaptada, afirma que toda melhoria é bem-vinda. “A ciclovia ajuda muito, pois regulariza o que antes era muito bagunçado. Agora temos um espaço para nos locomover com mais segurança”, afirmou.

A ciclofaixa foi proveniente de um repasse no valor de R$ 245 mil do deputado federal Paulo Teixeira (PT), em 2015.

Primavera: Pedaladas de 6 km nas principais ruas da cidade

No domingo (24) mais de 5 mil pessoas celebraram a chegada da estação das flores no tradicional passeio ciclístico.

O evento começou às 9h, no Parque da Cidade e teve o seguinte percurso: ruas Dr. Lúcio Malta, Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, XV de Novembro, Alfredo Schurig, Barão de Jacareí, Moisés Ruston, José Benedito Duarte, avenidas Bruno Decária e Avareí e rua Carlos Navarro da Cruz, com um total de 6 km de extensão.

Sonia Feliciana, aposentada, afirmou que “a ideia do passeio é boa para ver a cidade de uma nova forma. No clima da estação das flores, ela decorou sua bicicleta especialmente para o passeio.

A ação foi realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016