Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
26/09/2017 08:59 - Foto: Alex Brito/PMJ  

FESTIVAL DA PRIMAVERA


Plantio marca o encerramento do evento

No domingo (24), além do plantio, teve apresentação da peça teatral infantil “Vamos salvar o planeta!”

Com o plantio de 27 mudas de árvores nativas diversas, de 15 espécies diferentes, no Parque da Cidade, a Prefeitura de Jacareí comemorou no domingo (24/09/2017), a chegada da nova estação, e o encerramento do Festival da Primavera na cidade. O prefeito Izaias Santana (foto) participou do evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o evento celebrou a nova estação, e também aproveitou para desenvolver atividades e apresentar atrações que movimentaram Jacareí nos últimos dois domingos.

No domingo (24), além do plantio, teve apresentação da peça teatral infantil “Vamos salvar o planeta!”, com o Grupo Perfectto Projetos, e musical com João de Barro, além de Dança Circular.

A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques avaliou: “Os dois dias foram muito bons, com retorno da população, que prestigiou as atividades. No domingo (24) toda a equipe de trabalho das secretarias e até as crianças que estavam no Parque da Cidade plantaram árvores. Todo o Festival da Primavera foi ótimo”.

O primeiro dia do evento, no Viveiro “Seu Moura” no domingo (17), também foi considerado pela Secretaria de Meio Ambiente um verdadeiro sucesso, com um público de, aproximadamente, 400 pessoas.

Também para celebrar a chegada da nova estação, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou a produção de mudas e o plantio de flores e novas árvores em diversos pontos da cidade.

Desde o início do mês foram plantadas outras 28 árvores no Parque da Cidade, totalizando 55, além de forrações de paisagismo. Também foram 58 árvores no Parque dos Eucaliptos, e ainda serão plantadas mais 35 nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (25) iniciou o plantio de 28 Palmeiras Imperiais no complexo da Fundação Cultural, que será repaginado. Em seguida serão contemplados o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin. Até o final do ano, a Secretaria de Meio Ambiente plantará mais cerca de 300 árvores, todas de espécies nativas diversas, em recuperações de áreas verdes no Parque Califórnia, Imperial, Jardim Paraíso e Parque Meia-Lua.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016