Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
03/10/2017 16:01 - Foto: Divulgação  

CATÓLICO


Exposição “Olhares” homenageia Nossa Senhora

Com entrada gratuita, os visitantes poderão conferir obras de Rafael Murió (foto), entre outros de um seleto grupo de artistas brasileiros contemporâneos

Aparecida

Em comemoração aos 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida inaugurará no próximo domingo (dia 8), a exposição “Olhares”, que reunirá pinturas, desenhos, esculturas e grafites de consagrados artistas brasileiros da atualidade, com diferentes técnicas e estilos, retratando o mesmo tema: “Nossa Senhora”, um dos maiores ícones do País.

Inspirado nessa fé, o artista plástico paulista Rafael Murió pintou especialmente para a ocasião a obra “Maria da Fé” (1.30m de diâmetro, acrílico sobre tela). Para ele, devoto de Nossa Senhora Aparecida, o convite para participar desse projeto lhe representou “um verdadeiro estado de felicidade, sentindo uma energia sem precedente nos momentos de execução do quadro, uma pulsação estranha, que tomou conta do corpo, do espírito, enfim, das mãos, dos pinceis e das tintas.”

Rafael Murió é inspiração e arte. Mesmo utilizando muita técnica em seus trabalhos, ele é um homem de emoções. Emoções estas que se contradizem e se confrontam nos mais variados temas. Atualmente, seu trabalho destaca-se como uma fusão da linha dos Impressionistas, especialmente Van Gogh, com o design da arte africana e da cultura nordestina, acrescidos do formato da street art (arte urbana baseada em manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público).

Com 55 anos de carreira, ele é um dos pintores brasileiros com maior presença em eventos, tanto nacionais como internacionais. Recentemente, participou de mostras no Carrousel du Louvre, em Paris (França), Austrália, Espanha e Portugal, bem como nos Consuldados Brasileiros em Washington (EUA) e em Londres (Inglaterra). Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte.

Além do “olhar” de Murió, o evento contará também com as inspirações de figuras como Romero Britto e Mauricio de Sousa, entre outros artistas renomados. A mostra será realizada no subsolo do Santuário, próximo à “Sala dos Milagres”, e deverá se estender até o final deste ano. Depois, as obras serão doadas ao Museu do Santuário Nacional de Aparecida, onde ficarão expostas permanentemente.

 

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016