Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
09/10/2017 17:37 - Foto: Divulgação  

EDUCAçãO


Alunos do Anglo Jacareí são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB)

A prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no dia 19 de abril de 2017, contou com a participação de 13 mil escolas de todo o país cadastradas para o evento. 

Nesta 20ª edição da olimpíada que já ultrapassou, desde sua criação, 8 milhões de estudantes participantes, 8 alunos do Colégio Anglo Jacareí conquistaram medalhas, sendo 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

Os medalhistas do Colégio Anglo Jacareí foram: do Ensino Fundamental, o aluno Matheus Araújo Teixeira do 7° Ano conquistou a medalha de prata; Gabriel Luigi Barbosa, do 8° Ano, e a Sofia Martinez, do 9° Ano, conquistaram medalhas de bronze. Do Ensino Médio, dois alunos conquistaram medalha de ouro: Laura Nery e o Alessandro Li, ambos do 3° Ano. Os alunos Gabriel Hiroshi e Pedro Capucci, do 3° Ano, ganharam medalhas de prata e o aluno João Pedro Novaes do 1° Ano conquistou a medalha de bronze.

Segundo o coordenador nacional da OBA, o físico e astrônomo João Canalle, a classificação é sempre nacional. A prova teve dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica, de múltipla escolha e dissertativas.

A OBA é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o país e se divide em quatro níveis: os três primeiros são para alunos do ensino fundamental e o quarto, para os do ensino médio. 

Competições internacionais - Os alunos Laura Nery, Pedro Capucci, Alessandro Jiã Iong Li e Gabriel Hiroshi foram convidados para participar da seletiva para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica em 2018.

 Na foto, os alunos medalhistas e o professor Clayton

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016