Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
10/10/2017 10:47 - Foto: Cristina Reis/PMJ  

COMPORTAMENTO


Tufão é a nova alegria de Acolhimento Provisório

Pela primeira vez na cidade uma instituição adota um animal de estimação

O cachorro Tufão, que morava há cerca de seis anos no Canil Municipal, está animando as 14 crianças e adolescentes do Acolhimento Institucional Mantenedora Vicente Decária, desde segunda-feira (9). Pela primeira vez na cidade uma instituição adota um animal de estimação, com o objetivo de fazer o espaço parecer o mais próximo possível de uma casa.

A ideia partiu do psicólogo Adriano Benedito da Fonseca junto com sua equipe do Acolhimento, e envolveu as secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e Saúde, além do Poder Judiciário. O local é administrado pela Mantenedora Vicente Decária, em parceria com a prefeitura. Abriga crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, expostos a algum tipo de violência, e que provisoriamente não podem ficar em suas casas. “Então lá é a casa deles”, disse o psicólogo.

G.O., de 14 anos, foi a eleita pelos amigos do Acolhimento, em assembleia, para escolher o cachorrinho no Canil. “Gostei dele. Ele é muito carinhoso”. Para todos os presentes no momento, o encontro com os dois pareceu mesmo amor à primeira vista.

Para a gerente de Trabalho Comunitário de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Joelma Prilips, a iniciativa é maravilhosa. “Se todas as instituições fizessem o mesmo seria perfeito. É uma oportunidade de o animalzinho ficar com a criança neste momento difícil’, destaca a gerente, que levou o Tufão para uma sessão de embelezamento, na Clínica Forpets, que doou o atendimento.
O Canil Municipal possui aproximadamente 50 cachorros esperando por um dono.

A Secretaria de Meio Ambiente vem fazendo campanhas de adoção e desenvolvendo várias atividades com o objetivo de achar um lar para os cachorros, que foram recolhidos pelas ruas. Quem tiver interesse em adotar pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente (Rua Lamartine Delamare, 153 – Centro) ou pelo telefone 3955-9700.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016