Jornal de Jacareí
Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
16/10/2017 17:06 - Foto:  

INDÊSTRIA


Chery e Parker Hannifin continuam em greve

Primeira reunião com montadora chinesa acontece nesta segunda-feira

Os trabalhadores da Chery e da Parker Hannifin, em Jacareí, seguem em greve por aumento salarial e garantia dos direitos. As fábricas estão 100% paralisadas.

Na Chery, a greve completa 19 dias nesta segunda-feira (16), quando ocorre a primeira reunião de negociação entre Sindicato e empresa, na Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo, às 15h.

Na tentativa de desmobilizar a greve, a empresa não pagou a antecipação salarial dos trabalhadores, na última sexta-feira (13). Esta atitude é ilegal e será denunciada pelo Sindicato.

Na Parker Hannifin, a greve completa 12 dias hoje e segue sem negociação. A reunião prevista para a última terça-feira (10) foi desmarcada pela empresa. Pela manhã, os trabalhadores se reuniram em frente à fábrica para cobrar negociações.

 General Motors

O sindicato e a General Motors voltam a se reunir nesta segunda-feira, às 14h, em São José dos Campos, para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial.

A reunião ocorre após os trabalhadores rejeitarem em assembleia as propostas feitas pela montadora.

Ultimato à Assecre

Os trabalhadores da Fameccânica realizaram atraso de uma hora na entrada do turno, nesta segunda-feira, para pressionar a Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) a abrir as negociações da Campanha Salarial.

O aviso de greve das empresas da região já foi protocolado pelo sindicato. Se a associação não definir esta semana um calendário de negociações, pode ter greves.

 

Calendário de negociações

Dia 16 - Pronlind

Dia 18 - Heatcraft

Dia 20 - Parker Filtross.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016