Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
03/04/2018 18:46 - Foto: Paulo Torraca/Arquivo  

ENTREVISTA


Izaias mostra otimismo em realizações

Para prefeito a oposição nunca está calada

Por Paulo Torraca

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB) mostrou confiança e otimismo ao avaliar 15 meses de sua gestão, durante a inauguração do Hospital Regional de São José dos Campos. “Nota 10 para a cidade e 6,5% para administração. Gosto do que faço estou satisfeito e feliz com as possibilidades de realizações”. Mesmo com problemas de custeio da saúde com medicamentos e a falta de ritmo nas obras, o prefeito afirma que tudo está dentro do planejado. “Recebo criticas e elogios, tudo dentro do planejado”.

Prefeito tucano projeta uma cara nova para a cidade com início da construção de uma ponte e via de acesso que ligará a Avenida Adhemar de Barros a Avenida Lucas Garcez, completando o Anel Viário. Além de melhorias no atendimento na Saúde e a possibilidade de entregar uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no centro da cidade e reformas de três UBSs em bairros afastados, ainda no segundo semestre. Izaias busca uma ‘marca’ em sua gestão.

Prefeito falou da construção de mais duas creches, a tarifa congelada do ônibus e o desafio em asfaltar todos os bairros da cidade, até o fim de seu governo. Questionado quanto reeleição e a oposição petista, Izaias afirma que é muito cedo para pensar em reeleição, “decido na hora!” já os petistas “Oposição nunca fica calada”. Veja a seguir principais trechos da entrevista!

Jornal de Jacareí – Prefeito, a cidade de Jacareí comemora 366 anos (3 de abril), qual é a aviação que o senhor faz de 15 meses de administração tucana?

Izaias Santana – Para cidade nota 10 e administração nota 6,5.


Jornal de Jacareí – O senhor já conhecia o hospital regional de São José dos Campos?

Izaias Santana, Sim, é um hospital com especialidade em traumas. Um hospital referência de média e alta complexidade que atende mediante aos encaminhamentos dos pacientes, vai desafogar os investimentos do município. É fundamental na região.

Jornal de Jacareí  – Recentemente o senhor inaugurou um Pronto Socorro 24 horas e agora anuncia uma nova UBS no centro da cidade e também a reforma em três UBSs em bairros distantes. Está crescendo a demanda por atendimento na saúde pública em Jacareí?

Izaias Santana – O Pronto Atendimento da Santa Casa trabalhava com uma estimativa de 350 pessoas/dia. Inauguramos o Pronto Socorro (UPA Dr. Thelmo) com capacidade de 450 pessoas/dia. Estamos batendo no teto, quase diariamente. Isso significa que as pessoas estão procurando mais os serviços da UPA. Estamos reestruturando a rede de UBS e no segundo semestre vamos entregar a UBS/Centro na (Avenida) Senador Joaquim e reformar prédios e equipamentos de três UBSs em bairros afastados para não acontecer sobre cargas na UPA.

Jornal de Jacareí  – O senhor prometeu a construção da terceira ponte. Uma obra viária importante para a cidade, a Prefeitura tem dinheiro para realizar a obra?

Izaias Santana – Não é promessa. Vamos fazer a obra sim. Está no Plano Anual e com verbas estabelecidas nos orçamentos de 2018, 2019 e 2020. A obra do complexo viário é dividida em etapas, sendo a primeira com construção da ponte e a via de acesso a Castelo Branco com Adhemar de Barros. Na segunda, uma avenida atrás do Jardim Emília, interligando um empreendimento particular industrial, atrás do Jardim Paulistano e acesso ao Jardim Imperial e a Avenida Lucas Garcez, concluindo o Anel Viário da cidade.  São duas obras pública e uma obra privada.

Jornal de Jacareí

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016