Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
08/10/2018 14:26 - Foto: Divulgação  

CAMINHO DO ROSáRIO


Passeio vai integrar famílias em Aparecida

Atividade será a primeira a ser realizada em novo espaço do Santuário que só será inaugurado oficialmente no próximo dia 14

Por Victor Hugo Barros

 O tradicional passeio ciclístico da Festa da Padroeira promete reunir centenas de famílias no próximo domingo (07) no Santuário Nacional. Neste ano, o trajeto terá início na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider e seguirá até o Caminho do Rosário , novo espaço oracional de Aparecida (SP). A concentração acontece no Pátio das Palmeiras do Santuário às 8h. "Queremos que este seja um momento de engajamento da juventude e das crianças junto com seus pais contemplando os mistérios da vida de Jesus. Por isso escolhemos o Caminho do Rosário como local de passagem do Passeio Ciclístico", afirma o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

 A atividade acontece pelo oitavo ano e reúne moradores de Aparecida e cidades circunvizinhas. Munidos de suas bicicletas, os ciclistas seguem a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que vai em um andor especial, sobre duas rodas.

 Para participar, é preciso se inscrever na hora do evento, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. A inscrição dará direito a um kit composto por lanche, uma dezena do terço, o guia do Caminho do Rosário e um colete idealizado especialmente para o Passeio. A distribuição será feita por ordem de chegada, já que a quantidade é limitada.

 Os materiais devem ajudar os participantes a entender o Caminho do Rosário, que apesar de fazer parte do trajeto, só será inaugurado após a Festa da Padroeira. "Será uma espécie de degustação do Caminho, que será oficialmente aberto no dia 14. A partir desta data poderemos, de fato, contemplar o espaço de forma integral", destaca padre João.

 Menores de dezoito anos só poderão se cadastrar com autorização dos responsáveis. Por isso, também no Pátio das Palmeiras, haverá termos para que que os responsáveis autorizem a participação dos jovens ciclistas.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016