Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
18/10/2018 11:13 - Foto:  

EDUCAÇÃO


BuZum! espetáculo “Sabor de Vitória” sobre alimentação saudável aos jovens

Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças

Da Redação

 O Ministério da Saúde divulgou na última terça-feira (16), estudos do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional revela que em 2017, 55% dos adolescentes acompanhados pela atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) no País consumiram produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado. Além disso, 42% deles ingeriram hambúrguer e embutidos e 43%, biscoitos recheados, doces ou guloseimas. De acordo com o MS, jovens que apresentam quadro de obesidade aos 19 anos, por exemplo, apresentam 89% de chance de serem obesos aos 35 anos – daí a importância, de se investir em uma alimentação saudável e adequada ainda na infância e na adolescência.

Mas o improvável, é que muitos consumidores vêm se preocupando cada vez com alimentação saudável. É o que mostra pesquisa The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado.

Segundo a pesquisa, 79% das pessoas entrevistadas substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis; 28% acham importante consumir alimentos com alto teor nutricional.

Para que esse importante tema seja transmitido de forma consciente ao público infantil, o BuZum!, companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR NovaDutra e que circula por todo o país em escolas públicas, chega ao Vale do Paraíba.

 Espetáculo - de forma cômica e criativa, o BuZum! apresenta uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais. "Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro", explica Beto Andreetta, diretor do BuZum! e da Pia Fraus.

 Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. É exatamente isso que a história da peça Sabor de Vitória abordará de forma poética e lúdica. As apresentações são voltadas para crianças e adolescentes. O espetáculo tem duração de 20 minutos.

 Serviço:

 Novo espetáculo do BuZum! "Sabor de Vitória"

 Jacareí

Dia: 25/10 (quinta-feira)

Local: Escola EMEI Antônio Lelis

Endereço: Rua João Lino da Silva, 108 - Parque Califórnia

Horários: 9h – 9h40 - 10h20 - 13h30 – 14h10 – 14h50

 Dia: 30/10 (terça-feira)

Local: Escola EMEI Zilda Arns

Endereço: Rua Dante Siani, 1.228 - Jardim Santa Marina

Horários: 9h – 9h40 - 10h20 - 13h30 – 14h10 – 14h50


 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016