Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
24/10/2018 09:22 - Foto: Divulgação/Arquivo  

CIDADE


Izaias Santana institui política e programa municipal de educação ambiental

Entre os diversos objetivos do Programa Municipal de Educação Ambiental de Jacareí, destaca-se a construção da ‘Agenda 21 do Município de Jacareí’

Da Redação

O Prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), sancionou a lei que institui a Política Municipal de Educação Ambiental e o Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA). A legislação completa publicada e pode ser conferida na integra no Boletim Oficial nº 1219.

A Lei esclarece que a educação ambiental é um processo contínuo de formação, sensibilização e mobilização individual e coletiva, voltado para a construção de valores, conhecimentos, competências e atitudes, visando a melhoria da qualidade de vida e a construção de uma sociedade sustentável para a presente e futuras gerações.

 PROMEA – O Programa Municipal de Educação Ambiental de Jacareí tem como finalidade servir de eixo orientador para a implementação de políticas públicas, estratégias e ações na área de educação ambiental, com foco na promoção da consciência ambiental e no fomento de práticas sustentáveis junto à sociedade.

Entre os diversos objetivos do Programa Municipal de Educação Ambiental de Jacareí, destaca-se a construção da ‘Agenda 21 do Município de Jacareí’ (Instrumento de planejamento para construção de sociedades sustentáveis em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica).

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016