Email |
Jacareí *
 
NOTÍCIAS
Automóveis
Aviação
Consumidor
Cultura
Economia
Editorial
Educação
Emprego
Esportes
Estradas
Imóveis
Indústria
Internacional
Meio Ambiente
Polícia
Política
Religião
Saúde
Social
Trânsito

Alternative content



Alternative content



Alternative content



 
06/12/2013 11:34 - Foto: Alex Brito  

INDúSTRIA


Armco inaugura fábrica e cria mais de 400 empregos



Com um investimento de R$ 230 milhões, a  Armco do Brasil, gigante do setor de relaminação de aço, inaugurou na quinta-feira (5), em Jacareí, sua quinta unidade no País. O prefeito Hamilton Mota (PT) participou da solenidade de inauguração, que destacou como “um dia muito importante” para o município. “Temos uma cidade com base industrial forte e histórica. Estamos entre as 100 melhores cidades do Brasil para viver e somos a 20ª economia do Estado mais rico do País. Queremos ser parceiros da indústria para continuarmos buscando este desenvolvimento”, comentou Hamilton. Em plena operação, a fábrica vai gerar mais de 400 empregos.

Segundo a Armco, a nova unidade é considerada a mais moderna da América Latina em seu segmento, levou dois anos para ser instalada e tem 45 mil metros quadrados de área construída, em 310 mil metros quadrados de área total. A empresa completa 100 anos de existência em 2013, sendo os últimos 20 como um grupo 100% brasileiro.

Ainda de acordo com a empresa, o setor automotivo é considerado o principal mercado da companhia, representando metade de sua receita. A Armco também fornece para os segmentos de bens de consumo duráveis, ferramentas e itens de uso pessoal, entre outros. “A planta de Jacareí é considerada pela Armco o sinônimo de um novo patamar de competitividade, equiparando-a às melhores do setor no mundo, com tecnologia de ponta”, diz o diretor presidente do grupo, Carlos Rotella.

 “A cidade tem uma localização estratégica e condições logísticas para receber novos investimentos. Sejam bem-vindos a Jacareí, uma terra de oportunidades. Fico feliz de representar nosso povo nesta ocasião. Com o desenvolvimento da indústria a cidade também cresce, com mais arrecadação”, concluiu o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Emerson Goulart, disse que, além da geração de emprego e renda, a chegada da Armco ajuda a diversificar o parque industrial. “Isso agrega muito valor ao município”, disse o secretário. Jacareí já é destaque na produção de vidros, celulose e bebidas (cerca de 30% da arrecadação da indústria).

Também participaram da inauguração os três proprietários da Armco, Gilberto Fedi, Levon Kessadjikian e Roberto Gallo; o diretor executivo da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Fernando Martinez; o diretor administrativo da agência Investe SP, Paulo Luis Capelotto (representando o governador Geraldo Alckmin); secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades.

Crescimento histórico – A inauguração de mais uma indústria apenas confirma o histórico crescimento vivido por Jacareí. Num prazo de até cinco anos, a cidade vai receber mais de US$ 1,3 bilhão, o que deve gerar quase 7.000 empregos diretos.

Somente em 2013, a Freudenberg e a Armco inauguraram suas plantas na cidade e as seguintes empresas também anunciaram investimentos: Volex do Brasil e Vector Aerospace.

 
 
 
 
Compartilhe:

 


Comentários:

 

Alternative content

Resolução Mínima de 1024x768 | © Jornal de Jacareí - 2016